EN
NOTAS BIOGRÁFICAS

Eudoro Grade estudou com Piñeiro Nagy. Tem desenvolvido a sua atividade como concertista atuando entre apresentações a solo, música de câmara e orquestra um pouco por todo o país e estrangeiro (Alemanha, Austria, Suiça, França, Espanha, Itália, Inglaterra, Montenegro, Macau, China). É membro do Quarteto de Guitarras Concordis com um CD editado “Encontros”. Gravou a solo quatro CD’s: “Guitarra”, “Sons da Memória”, “Caminho Latino” e “Músicas de Natal”, este último em duo com Diogo Grade. É membro do Duo Guirimbadu com Vasco Ramalho, em Marimba e Vibrafone.

É coordenador do projecto “Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve” e presidente da Associação de Guitarra do Algarve. É diretor artístico dos Festivais Internacionais de Guitarra de Lagoa e Faro. Como professor, leciona no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina.

VER +


image
image
"CAMINHO LATINO"

"Caminho Latino é um simples elogio à música de expressão latina. A sua raiz popular influenciou e marcou a inspiração de muitos compositores ao longo da história da música mostrando um dimensão cultural tão ampla e imponente que é com toda a certeza um dos patrimónios mais belos da nossa civilização. Apenas um conjunto de paisagens ou... de caminhos."

Saber +

Toda a discografia também dísponivel na minha SoundCloud. Siga-me!

DISCOGRAFIA

Não há que ver somente as coisas que chegam ao nosso alcance, a forma e a consciência da sua matéria: por simples que seja um instrumento de música, pode encerrar em sua caixa harmónica, não só espiritualidade de um artista, mas de toda uma raça, toda um época ou de todo um período mítico.
E. Pujol

image